top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Ramalho

Sobre minha alimentação: O que mudou?

Rotina de uma vegetariana em progresso para o veganismo.


Sempre quis ser vegetariana, MASSSSS demorei muito para tomar uma atitude. Como foi esse impulso? Bom, eu tenho uma prima chamada SCARLLET, que é maravilhosa e é vegetariana a uns 3 anos. Sempre que eu encontrava com ela, me sentia incomodada com meus hábitos alimentares de comer animais sendo que sempre amei todos, mas estava sendo uma pessoa seletiva. Amando cachorros, gatos e comendo galinhas, bois. Pra mim não era uma coisa legal mas mesmo assim achava que não conseguiria me tornar vegetariana porque era VICIADA em frango, ainda mais por causa de coxinha, um vício, pizza de frango com catupiry e das lasanhas de frango da minha tia que eu comia dando glórias a Deus haha.

Mas, certo dia, pensei: Vou tirar aos poucos. Já é um grande passo. Cortei a carne de porco, 8 meses antes da minha mudança final. Em seguida, cortei a carne de boi, e um mês depois comecei a parar de por frango na minha alimentação até que decidi que não colocaria mais. Eu nunca imaginaria que cortaria o frango tão rápido. Mas foi a partir de duas alimentações que fiz sem por frango e que no final me senti muito melhor, que vi que todas as outras seriam como aquela. Detalhe: Nunca comi peixe, nunca gostei.

Então é basicamente isso, sou vegetariana a menos de um ano mas me sinto muito feliz e realizada assim e pretendo inspirar muitas pessoas assim como minha prima me inspirou.


Postarei aqui dicas de documentários e leituras para assistir e ler sobre o assunto, para te ajudar numa futura transição.

Como também influenciadores digitais vegetarianos e veganos que me inspiram muito e também podem te inspirar.

Vem comigo mudar esse mundão para melhor? <3

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page