top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Ramalho

Tudo sobre meu cabelo ruivo

Atualizado: 28 de jan. de 2018


Muitos me perguntam nas redes sociais e pessoalmente o tom do meu ruivo, como faço pra crescer tão rápido e os produtos que eu uso para mantê-lo sempre bem cuidado, então resolvi criar esse post para sanar as dúvidas como cheguei a esse tom! Depois postarei sobre meus cuidados.


Bom, vamos lá:

Quando eu era criança, meu cabelo era ruivo escuro, no sol ficava bem claro (depois vou procurar foto para postar aqui), mas conforme o tempo foi passando foi escurecendo para um castanho-claro-acobreado. hahaha Até porque, muitas pessoas que me conheciam desde novinha, depois que me viram com o cabelo BEM RUIVO falaram, "Mas esse é seu cabelo natural né? Você é ruiva." Toda vez que ouço isso fico besta, Sempre fui associada como ruiva, mas sempre quis ter um ruivo bem mais claro.

Então, comecei pintando ele no cabeleireiro e ele não me disse a tinta, acho que fez várias misturas porque mostrei uma foto da Marina Ruy Barbosa como inspiração e meu cabelo era totalmente virgem. Ficou assim:


A primeira foto é ele no dia que pintou e a segunda uns dias depois, desbotado, ficou um loiro...

Depois disso, eu "dei a louca" e taquei um vermelhão no cabelo porque queria ser a Ariel hahahahahaha. No caso minha cunhada mesmo que pintou, ficou assim:



Se for falar que eu não gostei é mentira, eu adorei essa fase Ariel, pena que desbota rápido e dá muito trabalho para manter esse tom, então decidi mudar NOVAMENTE :O

O que eu fiz???


Sim, eu fiz um corte super radical kkkkk Meu cabelo estava grande, cortei curtinho e mudei de cor... Muita gente estranhou, parecia outra pessoa hahahah. Mas eu nunca tive medo de mudar o cabelo.










Ficou assim:



SIM BRASEL, eu saí do ruivo! Mas porquê???

Eu quis cuidar do meu cabelo, deixar ele crescer natural e quem sabe um dia voltar a pintar... Mas não estava muito nos meus planos não, até porque eu SEMPRE AMEI a cor natural do meu cabelo e sempre foi muito elogiado também. Nessa foto estava pintado com castanho escuro, mas não lembro a marca, pintei no salão.






Mas, quando cresceu um tamanho considerável, eu decidi me casar e meu atual marido disse na época que ficaria muito feliz se casasse comigo ruivassa!!! Então decidi pintar novamente... Meu cabelo já estava bem tratado, pronto para receber tintura novamente.

Então pintei no mesmo cabeleireiro da primeira vez e ficou nesse tom:


Primeira foto um dia depois de pintar e segunda na lua de mel, depois de umas duas ou três lavagens. Ficou um cobre mais avermelhado e eu adorei. Dessa vez ele contou a tinta, foi Wella 8.4.










Mas depois que começou a crescer a raiz, eu quis usar Igora 8.7 e uma amiga minha passou no meu cabelo inteiro, ficou assim:


Era um ruivo bem alaranjado, eu adorava, mas achei que a Igora deixava meu cabelo muito ressecado e que embora a cor fosse linda não valeria a pena, porque eu sempre tive um cuidado enorme com meu cabelo, sempre gostei de manter ele hidratado, macio... E ver ele naquela situação me deixava agoniada.







Então um belo dia eu fui convidada para ser madrinha de casamento, dias antes do casório fui comprar a Igora para retocar minha raiz MAS EU NÃO ENCONTRAVA em lugar nenhum e eu tinha que pintar né? Então resolvi pegar outra marca, com o valor mais próximo da Igora porque a qualidade da cor deveria ser tão boa quanto e eu também ouvia falar bastante dessa marca. Comprei a Acquaflora 8.4, pintei no salão da minha amiga Bruna, e eu ADOREI A COR E A TEXTURA DO CABELO. Ficou bem macio, até porque vem um creme na tinta pra usar depois que for lavar e o cabelo fica uma seda. A cor ficou um cobre avermelhado bem natural, do jeito que amo.















Então, eu continuo usando essa cor e ela quando desbota fica um ruivo claro que eu AMO TAMBÉM. Assim:




Fica MUITO natural também e quando eu quero um ruivo mais "forte" eu uso tonalizante. Se quiserem saber os tonalizantes que uso só pedir que faço um post sobre ou também os outros cuidados como hidratação, shampoos e máscaras. Essas duas fotos estão sem filtro, tirei na luz do dia.

Então é isso, acho que expliquei direitinho sobre tudo o que fiz no meu cabelo até chegar ao tom e tinta que amo.

Espero que tenham gostado, um beijão!!!!!! <3





185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page